A Del Jaguar é uma charcutaria artesanal criada pelo casal Julieta Benoit e Eduzal, dois artistas visuais que sempre gostaram de cozinhar. Eduzal é VJ e Julieta Benoit, fotógrafa. Foi no primeiro ano de pandemia que se debruçaram de vez no mundo da defumação.

O início se deu em 2017 na busca do perfect carbonara, com o guanciale, a bochecha suína curada e maturada. Sem encontrar a peça para venda em São Paulo, resolveram produzir o próprio guanciale. A partir de então, nunca pararam de experimentar outros produtos slow and low dos defumados e curados – salmão, alheira portuguesa tradicional e alheira de jaca, tofu, rosbife, pastrami, hambúrguer defumado, bacon e a costelinha suína para o churrasco de domingo.

A defumação é feita com diversos tipos de lenha e serragem, uma para cada receita, como lenha de pecan e serragem de laranja e maçã. Os temperos são todos preparados artesanalmente. Nosso cardápio é feito de produtos sazonais, por isso está sempre mudando.

As vendas são feitas pelo serviço de delivery às terças, quintas, sextas, sábados e domingos. O cardápio semanal pode ser acompanhado pelo Facebook, Instagram e pelo site da Del Jaguar e fazer os pedidos pelo WhatsApp.

O felino preto que dá identidade visual à Del Jaguar é o gato Jagger, que inspira a charcutaria e que tem uma relação apaixonada com seus donos. Seu produto preferido é o salmão.